Presidente do Serra Macaense participa do evento 'Somos Futebol 2019' na CBF

22, Abril de 2019 -
03:00


A convite da diretoria do Movimento dos Clubes Formadores do Futebol de Base (MCFFB), o presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, participou nesta segunda-feira (22), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) do ‘Somos Futebol 2019’, com palestras da ‘3ª Semana de evolução do futebol brasileiro’. Na abertura, o painel ‘Técnicos e Táticas – Treinando clubes e seleções para o novo futebol mundial’ envolveu o atual técnico da Seleção Brasileira, Adenor Bacchi, o Tite, ao lado do treinador do Santos, Jorge Sampaoli e o comandante do Fluminense, Fernando Diniz. No período vespertino, o coordenador das divisões de base da CBF, Branco, o diretor das categorias de base do América-MG, Paulo Bracks, o consultor de categorias de base da Inglaterra e Ph.D em neurociência cognitiva, Andrew Mark Williams e o diretor técnico e de metodologia do Barcelona, Isaac Guerrero, expuseram seus conhecimentos no painel ‘Divisão de base – Cultivando as categorias de base com a devida atenção’. Para o mandatário do Serra Macaense, mais uma grande oportunidade para adquirir conhecimento no cenário.

 

“Um evento tão grandioso como este e a gente participar é um privilégio enorme. Nosso clube tem apenas três anos com essa gestão e ser inserido em algo que a CBF está organizando para fomentar o desenvolvimento do nosso futebol é gratificante. Fiquei muito feliz, mesmo que de uma forma rápida pelo grande assédio em cima dele, de conversar com o treinador da nossa Seleção Brasileira Tite, onde trocamos algumas palavras e falei que era de um clube jovem e em desenvolvimento. Então ele me disse que o Brasil está precisando disso, de clubes diferentes para o nosso crescimento no futebol. Essas palavras dele e com tudo que foi falado nesse evento me trazem a certeza que o Serra Macaense está no caminho certo, principalmente no que tange desenvolvimento. Por incrível que pareça estamos à frente até de grandes equipes brasileiras quando olhamos por essa visão do aspecto humano em si. Esse tema foi muito falado neste primeiro dia do evento”, descreveu.

 

Em busca do selo de Clube Formador, o Serra Macaense caminha a passos largos através da implantação de diversas necessidades que a CBF exige para tal certificação. Um dos aspectos levantados também durante o dia foi a humanização do futebol, através das categorias de base, um dos focos do Verdão.

 

“Tanto o gestor do Barcelona (Isaac Guerrero), quanto o da Seleção Inglesa (Andrew Williams) explicaram como desenvolveram suas metodologias e como fazem o futebol em seus países. Aqui no Brasil está se falando tanto em resgate do futebol brasileiro através do comportamento também. Isso só vem fortalecer o que estamos colocando em prática no Serra Macaense e isso me deixa muito feliz, por saber que nossa visão está à frente de muitos. Me deixa muito satisfeito escutar em seminários e palestras que precisamos estar atentos à área comportamental, de desenvolvimento do atleta enquanto pessoa, porque já abordamos isso em nosso cotidiano no Clube. Isso fará a gente crescer de uma forma sólida e, quem sabe, até mais rápido do que esperamos”, finalizou.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Same Serviços Médicos, Studio da Coluna, Portugal Negócios Imobiliários, Fiel, LC Serviços e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

22, Abril de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube