Psicóloga Tatiane Cantiliano faz balanço sobre Seminário do Serra Macaense

21, Abril de 2019 -
03:00


No sábado (20) encerrou o I Seminário – Qualificação, Desenvolvimento e Bem-Estar no contexto do futebol organizado pelo departamento psicossocial do Serra Macaense. O evento ocorreu durante quatro sábados seguidos, com uma série de palestras para os colaboradores do Clube. O objetivo principal constituiu em oportunizar um espaço de troca, com discussões e reflexões acerca do modo de fazer, além de alguns paradigmas na esfera desportiva. Para a psicóloga Tatiane Cantiliano, uma das idealizadoras do projeto, o saldo foi positivo.

 

“Algumas palavras podem sintetizar exatamente o que significaram esses quatro encontros propostos: satisfação, empenho, troca e gratidão. Tivemos a honra de receber profissionais reconhecidos nacionalmente e internacionalmente por suas expertises e produções científicas, elevando ainda mais o nível das palestras, debates e reflexões. Obtivemos cerca de 60% da participação da equipe, o que avaliamos como positivo, pois compreendemos que se trata de um processo de construção e conscientização do coletivo neste projeto de desenvolvimento em que o Clube se encontra. São quebras de paradigmas até que se transformem em uma nova cultura. Foram plantadas sementes e regadas algumas mudas. Estamos muito contentes com o resultado que obtivemos”, apontou.

 

Ao todo foram 16 palestras, além de oficinas e debates ao longo dos quatro sábados. Momentos de emoções, risos, lembranças, perspectivas e, acima de tudo, determinações, não só para dentro das quatro linhas com as equipes do Serra Macaense, mas sim acerca do todo que envolve o sujeito.

 

“O ambiente provocativo estimulou discussões, troca de saberes, lições vida, reflexões sobre os nossos modos de fazeres e a importância da valorização e do desenvolvimento humano, sobretudo, no contexto do Serra Macaense. Penso que o maior desafio seja educar para que os sujeitos enxerguem as novas perspectivas que se abrem a partir da qualificação. Desejamos que a partir desse convite de saída da zona de conforto tenhamos um novo olhar para tudo que nos cerca. Não tenho dúvida que cada um de nós saiu muito melhor do que entrou. Desejo que sejamos fortes, unidos, humildes e determinados para encarar não só mais essa temporada, mas que seja o ponto de partida e nosso Norte naquilo que escolhemos fazer das nossas vidas”, finalizou.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Same Serviços Médicos, Studio da Coluna, Portugal Negócios Imobiliários, Fiel, LC Serviços e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

21, Abril de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube