Recuperação do zagueiro Iago Alves segue em Brasília

Por Diego Carvalho
30, Abril de 2021 -
19:45


foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

A recuperação do zagueiro Iago Alves, que passou por cirurgia no joelho direito dia 18 de dezembro de 2020, segue de maneira positiva e com bastante confiança por parte do jogador. O tratamento do atleta ocorre em Brasília, onde reside, por comum acordo entre o Serra Macaense e o atleta. 


“Neste momento tem sido muito importante estar perto da família e dos amigos. Por mais que estejamos vivendo uma pandemia, o fato de estar em casa auxilia muito no processo e tem ajudado na recuperação. Sou grato a todos da diretoria do Serra Macaense que permitiram esta possibilidade. O Clube arca com todos os custos necessários. Quero salientar o suporte da Clínica Refic, aqui de Brasília, que além de prestar todo suporte em fisioterapia com qualidade, me permite realizar atividades diárias para meu crescimento. Tenho certeza de que é o ponto-chave da minha recuperação. Agradeço também ao Dr. Dennis Salles, do Clube, porque ele sugeriu para que eu fizesse a cirurgia com o meu médico e se colocou à disposição desde o começo para o acompanhamento, assim como os profissionais da Studio da Coluna que deram o suporte desde o dia que lesionei até o momento em que viajei para a realização da cirurgia. Sendo bem sincero, não fosse todo esse apoio, eu teria de tomar uma decisão de parar de jogar”, assegurou.


Com o calendário modificado para 2021, o Serra Macaense ainda não anunciou a equipe que jogará o Campeonato Carioca, mas já se sabe que a maior parte do elenco virá das categorias de base do Verdão. Desta forma, Iago Alves será um dos mais experientes do time, se não for o mais velho do grupo futuro. Capitão em algumas oportunidades em jogos do Verdão, o defensor não vê a hora de voltar a trabalhar com bola e ter a responsabilidade de atuar com colegas mais jovens. 


“Lá quando houve a lesão a gente deixou bem definido tudo como seria para a cirurgia, recuperação e até a volta. Isto fez com que minha confiança permanecesse em pé. E esta confiança vem aumentando. A cada dia que passa vejo minha volta mais próxima. Já são quatro meses de cirurgia e o prazo que recebi do médico para voltar de forma segura é ainda de mais três ou quatro meses. Serei um dos jogadores mais experientes do grupo para 2021. Será uma honra isto e levo como uma responsabilidade muito boa, não vejo como cobrança ruim, sim de forma legal, poder estar ali, ajudar a todos, como sempre gostei de ajudar, sendo remanescente, mais experiente, é saudável, um ponto positivo. Sei que se existe a cobrança em mim, porque existe confiança daquilo que ainda posso retornar ao clube. Tenho minha ambição e não vejo a hora de poder voltar a jogar”, finalizou.

Por Diego Carvalho
30, Abril de 2021 - 19:45


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube