Ricardo Bittencourt comanda a preparação física do Verdão

Por Diego Carvalho
26, Ago de 2021 -
16:07


foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

O preparador físico Ricardo Bittencourt está de volta ao Serra Macaense e comanda o grupo de jogadores profissionais do Verdão nas atividades diárias visando o Campeonato Carioca – Série B1. O profissional esteve pela primeira vez no Verdão em 2018 e 2019, quando foi auxiliar de Victor Moutinho, ainda como uma experiência de estágio, para a conclusão do Curso da CBF Academy.


“Fiquei bem feliz em receber este convite para assumir o Departamento de Preparação Física do Serra Macaense. Quero agradecer à presidência e diretoria do clube pela confiança. Também agradeço a toda comissão técnica pela parceria, em especial ao meu auxiliar Luiz Gustavo. É uma missão gigante, me sinto honrado em retornar ao clube. Sabemos que esta competição demanda muito da parte física, jogos duros e muito disputados, duas partidas na semana, além do desgaste das viagens (no nosso caso ainda mais devido nosso mando ser em Cardoso Moreira). Sendo assim precisamos dar uma base aos atletas para que cheguem prontos para a competição, pois durante a mesma nosso papel se inverte de preparação para recuperação”, explicou.


Em meio à pré-temporada do Verdão, recém iniciada, ‘Ricardinho’, como é chamado internamente, realiza as avaliações com os jogadores. O profissional entende que até a estreia, dia 19 de setembro, o grupo estará pronto e preparado para os duelos.


“Nesses meus primeiros dias priorizamos por realizar testes físicos e avaliações, assim temos dados reais de como os atletas estão e a partir disso traçarmos o planejamento. Precisamos ‘igualar’ o grupo, pois sabemos que alguns atletas estão vindo de competições e outros estavam inativos. Mas temos atletas que trabalham bastante e que entendem a necessidade da parte física nesta competição. Acredito que estaremos prontos para nossa estreia dia 19”, afirmou. 

Por Diego Carvalho
26, Ago de 2021 - 16:07


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube