Rodriguinho: técnico do sub-20 avalia primeiros dias da categoria

20, Abril de 2019 -
03:00


Última etapa antes de chegar ao elenco profissional, a categoria sub-20 é um importante estágio para os atletas que sonham com a carreira no futebol. No Serra Macaense não é diferente. Para essa temporada, um conhecido colaborador do Clube está à frente do grupo. O técnico Rodrigo Ribeiro, o Rodriguinho, está em seu quarto ano no Verdão, onde já atuou como preparador físico, comandou o sub-17 e agora, pela segunda vez, assume como treinador da equipe de juniores. O profissional avalia o início das atividades.

 

“É minha segunda passagem como treinador do sub-20. Não é uma novidade portanto, mas é um ano muito interessante para mim, pois venho aprendendo a cada temporada. Estar próximo do (técnico) Luiz Felipe (que comanda o profissional) é muito importante para minha carreira. Venho aprendendo bastante, ele me dá abertura de estar sempre com ele, trabalhando e me instruindo. Fico muito feliz por isso. Os meninos que subiram comigo do sub-17 são atletas que têm potencial, que gostam de trabalhar e eu trouxe um, em especial, que é sub-17 ainda, mas veio para jogar no sub-20. São garotos que vão ajudar muito na categoria. Eu não conhecia alguns jogadores diretamente como os que vieram da peneira, outros indicados para o Clube por treinadores, mas nesses primeiros dez dias pude conhecer um pouco da personalidade de cada um, o que é importante para o bom andamento”, afirma.  

 

Além do Campeonato Carioca – Série B1 da categoria, os ‘Moleques do Serra’ do professor Rodriguinho representarão o Verdão no Torneio OPG também. Com o planejamento bem definido tanto para o elenco, quanto para sua carreira, o treinador aponta características do plantel e o objetivo traçado, destacando a importância da união na equipe.

 

“É um grupo que tem bastante técnica, jogadores que estão querendo mostrar seu potencial para chegar ao objetivo de cada um, além do nosso coletivo também. Esse ano é muito importante saber a meta traçada pelo Clube, então esses passos precisam ser alinhados. Meu planejamento é de ser campeão sempre que se entra numa competição. Mais do que isso, quero auxiliar na formação dos atletas e cidadãos, além de trabalhar o coletivo e o individual. É importante para o Clube também formar jogadores que possam ser negociados e isso todos estão cientes, do que o Clube proporciona a eles. Tenho certeza que chegaremos às metas que foram estabelecidas. Todos querem ser campeões, mas isso é consequência, porque só vem com trabalho, dedicação, passo a passo. Eu digo para minha comissão que sozinho não conseguirei nada. Um depende do outro e escuto muito eles. Certamente estamos sempre conversando, buscando o melhor para o Clube e o time”, assegura.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Same Serviços Médicos, Studio da Coluna, Portugal Negócios Imobiliários, Fiel, LC Serviços e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

20, Abril de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube