Serra Macaense e CFE unidos pelo futebol de Macaé

Por Assessoria de Comunicação
23, Jan de 2021 -
00:09


O Serra Macaense e a Clayton Futebol Escola (CFE) são agora parceiros para o crescimento do futebol em Macaé. A partir do retorno do professor Clayton Moraes ao clube, idealizador da CFE, que nasceu em 2014, o diálogo para firmar um trabalho em conjunto foi ampliado e as instituições se uniram em prol do desenvolvimento de crianças e adolescentes da cidade e da região. Com o objetivo de tornar-se Clube Formador, o Serra Macaense desde o começo da gestão do presidente Rodrigo dos Santos caracteriza-se pelo cuidado com as categorias de base e a revelação de novos talentos para futuros negócios dentro do futebol. Já o CFE tem como metodologia também a excelência na formação dos jovens como cidadãos para uma sociedade melhor e a estruturação de uma dinâmica de atleta. Seu objetivo é estimular o desenvolvimento físico, técnico, tático e cognitivo de crianças e adolescentes, através do futebol, respeitando as características de cada faixa etária, iniciando com os pequenos de quatro anos de idade, até o limite dos 17 anos. Um grande passo para o interior do Rio de Janeiro, entre o clube que mais cresce na região e uma escola capacitada para treinamentos e desenvolvimento humano. Para a sócia do CFE, Catarina Franco Bernardo, o processo será valioso para todos os envolvidos.


“Com extrema confiança estamos engrenando nesta nova empreitada, com bastante maturidade e ferramentas que auxiliarão na busca dos resultados mais concretos para todos, ou seja, Escola CFE, Serra Macaense Futebol Clube e os jovens atletas que estarão conosco. A CFE nasceu da nossa paixão para com o futebol e a vontade de auxiliar na formação de crianças e jovens de boa índole. Ser atleta, passa por ser cidadão”, afirmou.


O mandatário do Verdão demonstrou sua satisfação com o projeto.


“Como presidente fico muito feliz, porque o Serra Macaense sempre teve o sonho de ter a própria escola de futebol, agora com essa união podemos dizer que fazemos parte de uma grande escola, a maior da cidade de Macaé. São duas grandes marcas se unindo em prol do desenvolvimento de atletas na cidade. Sabemos que são duas instituições que trabalham pelo lado humano e social, da melhor forma possível, com metodologia e esse laço ajudará muito nosso projeto para nos transformarmos em Clube Formador. Quem mais se beneficia é a comunidade de Macaé. Agradeço ao Clayton e a Catarina que estão depositando confiança em nossa instituição e tenho certeza de que colheremos grandes frutos no futuro”, assegurou.


O discurso é semelhante ao treinador Clayton Moraes, sócio-fundador da Escola CFE.


“Essa parceria entre o CFE e o Serra Macaense une duas grandes forças do futebol da cidade. Um clube que trabalha com procedimentos, que acredita nas categorias de base, que quer o selo de clube formador, procura excelência na formação de adolescentes e promove esse desenvolvimento, não só social, mas também futebolístico. Isso vem ao encontro do que o CFE faz, que procura formar o cidadão para a sociedade e formar o atleta para o alto rendimento. Essa união dá possibilidade de a escola levar os atletas que são referência para grandes clubes do futebol brasileiro, isso para nós é um diferencial. Essa união de marca vai abrir um grande mercado para nossa escola. Hoje junto com o clube estamos montando um processo de alto rendimento para que possamos identificar o talento a partir dos 6 anos de idade até os 17 anos e poder encaminhar a um grande clube do Brasil, através do Serra Macaense que nos abre essa porta. Da mesma forma nós captaremos também atletas que o clube identifique, para que na escola possamos trabalhar o atleta e ele desenvolver, a fim de crescer. Será de grandes frutos para ambos, CFE e Serra, além de ser para a cidade de Macaé”, finalizou.


Conheça o CFE: Alameda da Lagoa, 110 - Granja dos Cavaleiros, Macaé - telefone (22) 9 9824.5764

Por Assessoria de Comunicação
23, Jan de 2021 - 00:09


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube