Serra Macaense em Webinar da CBF

Por Tatiane Rodrigues e Ivana Zimmermann
10, Maio de 2020 -
10:40


foto: Imagem: Reprodução CBF

A partir desta quarta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol promoverá palestras com diversos temas relacionados aos impactos do COVID-19 no futebol. O primeiro será “Psicologia no futebol em tempos de pandemia: humanização x intervenção” e o Serra Macaense será representado pela psicóloga Ivana Zimmermann, que abordará o tema “Autorresponsabilidade e Produtividade”, a partir das 15h45min. 


"Falar de Autorresponsabilidade e Produtividade em um cenário tão difícil, onde muitos discursos acerca do cuidado emocional estão voltados para o controle da ansiedade, parece ir na contramão do discurso atual, no entanto, quando fazemos a leitura implícita e traduzimos esses conceitos, conseguimos transcrever a importância de se reinventar, buscar novas possibilidades, cuidar do nosso corpo e mente e buscar evoluir através de novos conhecimentos, aprendendo valores como disciplina, comprometimento e autocuidado, questões extremamente importantes sobretudo no contexto atual. É nesse sentido que o nosso trabalho vem sendo pautado, em orientar nossos atletas para que consigam entre outros aspectos, se tornarem resilientes e desta forma, encontrarem forças dentro das suas possibilidades buscando extrair o melhor de cada um, contribuindo para que possam evoluir como atletas e acima de tudo, cidadãos. O foco é o presente. O que é possível de ser feito dentro das possibilidades individuais de cada um? Não é momento de evocar o passado, nem planejar o futuro, mas trabalhar na manutenção dos sonhos para que os mantenham vivos." disse, Ivana.


Para participar, o espectador deve fazer sua inscrição no https://lp.rlkpro.com/l/9QKJceABF1188 e terá liberada sua participação on-line. 

Por Tatiane Rodrigues e Ivana Zimmermann
10, Maio de 2020 - 10:40


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube