Serra Macaense recebe representantes dos Emirados Árabes Unidos e encaminha parceria

Por Diego Carvalho
16, Out de 2020 -
18:48


foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

Há cerca de um ano, a diretoria do Serra Macaense mantém diálogos com representantes dos Emirados Árabes Unidos, em um processo que envolveu reuniões presenciais no Brasil para apresentação de projetos e construção de elementos, a fim de ter algo ainda maior, com um plano diretriz, com vistas a colocar em prática futuras ações. Nesta semana, valorizando todos os esforços dos envolvidos, os dirigentes do Verdão receberam a comitiva do Sultan Sayed Mohamed Mohamed Elsayed, que veio de Dubai ao lado dos senhores Israel Figueiredo e Klinger Araujo, para conhecer pessoalmente a estrutura do Clube e da cidade de Macaé. Ciceroneados pelo CEO Marcelo Soares, que os acompanhou durante todos os dias, cumpriram agenda extensa de reuniões, mas também puderam sentir o ambiente macaense.


“Chegaram segunda, tivemos uma agenda bem intensa desde então, com diversas reuniões internas, conheceram a cidade, ficaram muito satisfeitos com o que viram e nós finalizamos estas reuniões pela manhã desta sexta-feira. Agora vamos alinhar documentos, contratos com nossos advogados e o sultão retorna para Dubai para apresentação destes projetos aos investidores de lá. A expectativa é de que daqui cerca de seis meses tenhamos a condição de assinar esses contratos. Estamos bem otimistas, bem satisfeitos com o trabalho sério e respaldados com um corpo técnico e jurídico, com olhar enquanto gestão de clube-empresa, muita compreensão de que esse é o caminho do investimento para transformar o futebol da cidade e colocá-lo em outro patamar”, afirmou Soares.


Detalhando o projeto com mais de 150 páginas, o dirigente do Verdão resume aquilo que pode ser o maior complexo esportivo de um clube de futebol do interior do Rio de Janeiro.


“Este projeto técnico tem algumas frentes. São elas, a construção do nosso Centro de Treinamento, com hotel, local de moradia para 200 pessoas, com infraestrutura de alta qualidade, refeitórios, salas de estar, auditórios, tudo o que contempla um local chamado cinco estrelas. Temos também uma Arena para cerca de 3600 espectadores sentados, com a construção respeitando as normas mais atuais do ponto de vista ambiental, com estrutura moderna, campo de futebol padrão FIFA, iluminação solar para contemplar todo o CT, além de mais dois campos oficiais, com grama sintética para jogos e treinamentos das categorias de base, além do elenco profissional também fazer suas atividades por lá. Temos um prédio garagem, uma área social, com as salas da diretoria, espaços para aproveitamento cultural também, com possibilidade de constituir um teatro, restaurantes, área de lazer com piscinas, enfim, nós queremos que as pessoas frequentem um ótimo local, seguro, com suas famílias, as crianças, que podem ser o futuro do Serra Macaense também dentro de campo. Um terceiro campo de grama sintética que será ao lado de um ginásio poliesportivo para o processo de iniciação das escolinhas. Uma área de mais de 58mil m², enfim, algo muito audacioso e bonito. Ao todo temos como objetivo atender três mil crianças, num raio que inicia em Campos dos Goytacazes, passando por Macaé, até a capital. A ideia é atender no turno inverso das escolas, trabalhando não só o futebol, mas processos pedagógicos, reforço de alimentação, aspectos culturais, um olhar aos mais vulneráveis também”, aponta.


Na quinta-feira (15), um café da manhã foi organizado para a comitiva dos EAU e contou com investidores, empresários locais, candidatos políticos, como Welberth Rezende, que concorre ao carga de prefeito pelo Cidadania e Ricardo Salgado, da Infinity Academia, nosso patrocinador e que concorre a vereador pelo PDT, representantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e jornalistas da imprensa local. Na ocasião, o Sultão se manifestou acerca da visita e falou de sua visão do negócio. Com a força de toda equipe de colaboradores presentes, que colaborou para o sucesso da ação, o presidente Rodrigo dos Santos aprovou o evento e o considerou auspicioso. 


“Honra e orgulho de ver essa organização em equipe para a chegada de uma comitiva internacional. Fico muito feliz aqui, ao lado do meu pai (vice-presidente Milton dos Santos) de termos o sultão conosco. Ele realmente nos passou sua satisfação com o que viu, frisou nosso empenho, a competência dos profissionais do Serra Macaense, com sentimento de família mesmo, onde deixou claro para nós que um aporte financeiro pode nos elevar de forma grandiosa e nos colocar em outro patamar no futebol brasileiro. O CEO do Clube, Marcelo Soares, acompanhou eles durante todo o tempo pela cidade, almoçaram em restaurantes de Macaé, fizeram um city tour também, então foi tudo bem organizado e satisfatório para nossa felicidade. Agora vamos ver estes próximos seis meses que serão de extrema valia para um negócio fantástico que estamos acreditando dará certo”, definiu o presidente.


Os próximos passos, após o retorno aos EAU, serão duas reuniões em Dubai nas semanas seguintes para tratar da apresentação e defesa deste projeto no processo de captação de recursos com potenciais investidores. A tendência dos meses subsequentes é que representantes do Serra Macaense viajem até Dubai para alinhar e concretizar o negócio.


“Não temos dúvidas que estamos no caminho para colocar o Serra Macaense em outro patamar. O sultão deixou claro a valorização do que viu, o sistema familiar, a entrega de cada profissional do nosso Clube e disse que tem certeza de que com aporte financeiro, em cinco anos o Serra Macaense estará em um nível grande do futebol brasileiro”, finalizou o mandatário. 


A temporada 2020 tem apoio de: Infinity, Ícone, Qualificada, Via Norte, SAME, Studio da Coluna, Portugal Imobiliária, Eficaz, Nobels, VO2, LC Serviços offshore, Dr. Dennis Salles e Renascer Distribuidora.

Por Diego Carvalho
16, Out de 2020 - 18:48


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube