Sub-15 goleia em amistoso na tarde desta quarta-feira

29, Maio de 2019 -
03:00


A equipe sub-15 do Serra Macaense realizou seu primeiro amistoso na temporada e goleou o Pides Malvinas por 5 a 2, com gols de Bruno, Luiz Eduardo, Rhuan Kayron, Portugal e Kaio. A categoria que é porta de entrada do Clube já participara de uma competição no mês de janeiro, a Copa Búzios. A partir de então, com a peneira em fevereiro e fase de testes com jovens, o elenco passou a ser montado. Nesta primeira aparição, o técnico Fabiano Mourinho aprovou seus pupilos.

 

“Para um primeiro teste foi positivo. Os meninos sentiram um pouco, porque jogo é diferente de coletivo. Mas em uma observação preliminar, já colocamos em prática uma formação tática que venho trabalhando. Iniciamos em 4-1-4-1, depois passamos a atuar no 4-4-2, às vezes durante o jogo precisamos fazer essas mudanças, então a avaliação é positiva do trabalho que está sendo feito desde abril. Claro, temos muita coisa a melhorar até o dia 23, que é nossa estreia no Estadual.  Até lá vamos marcar outros amistosos para buscar o ritmo de jogo, para corrigir muitos defeitos para que não venhamos a repetir na estreia, onde queremos os três pontos”, analisou o treinador.

 

Além dos jogadores remanescentes de 2018, mais 14 foram aprovados na avaliação do começo de ano, bem como três atletas que vieram do município de Grossos, no Rio Grande do Norte, em parceria do Clube com um projeto social da cidade.

 

“Trouxemos três meninos de lá. Um goleiro, um meio-campo e um atacante. Fiquei uma semana acompanhando treinos e um quadrangular na cidade. Nossa base fica aberta o ano todo, recebendo atletas durante a semana para avaliação, então de acordo com quem aprovar, temos que fazer alguns cortes também, infelizmente, para não ficar inviável trabalharmos. O ideal são 30 atletas de linha e três goleiros. Três times completos. Apresentamos com 48 jovens, por exemplo. Como o Clube tem o processo de evolução, a gente pede que os responsáveis entrem em contato na Sede e agendem a avaliação, para que a diretoria demande para nós. Como estamos treinando no CEPE, que é fechado, precisa fazer uma inscrição para eles serem encaminhados para o local”, revelou.

 

Por que Mourinho?

Priorizar a marcação e saber jogar quando tem a bola. Uma das premissas do treinador da primeira categoria do Serra Macaense. Quando iniciou a trabalhar no projeto social da Comunidade das Malvinas, a fim de colocar os jovens em atividade, a competição entrou em campo.

 

“A gente começou disputar e só levar goleada. Eu precisava fazer algo. Os meninos tinham qualidade, mas só queriam atacar. Passei a buscar referências em treinadores que fechavam a casinha, colocavam o ônibus na frente da área como diziam do José Mourinho no Chelsea e eu passei a me espelhar nele. Só que não falava e o pessoal passou a dizer que estávamos jogando que nem ele, elogiando a nossa defesa, inclusive quando surgiram zagueiros como o Frazan e o Bruno Viana lá comigo. Eu jogava no 3-6-1 na maioria das vezes e dificultava o adversário. A molecada e o pessoal da cidade comparava as maneiras de jogar, me chamavam só assim e hoje se alguém falar Fabiano Barcellos, meu nome, ninguém sabe quem é ou a turma reclama”, revela.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Alternativa Internet, Studio da Coluna, Same Serviços Médicos, Clínica Dr. Dennis Salles, Gelito Easy, Ícone Sports, Nobels Atacado, Portugal Negócios Imobiliários e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araújo/Serra Macaense

29, Maio de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube