Técnico Rodriguinho analisa crescimento do sub-20, mas prega humildade para semifinal da Taça Santos Dumont

23, Jul de 2019 -
03:00


Os Moleques do Serra têm um desafio grande no próximo sábado (27), às 15h, pelo Campeonato Carioca – Série B1 da categoria sub-20. Será a primeira partida, a rigor, na cidade de Macaé nesta competição. O duelo semifinal, diante do Olaria, adversário forte e tradicional, ocorrerá no estádio Expedicionário, à frente da comunidade macaense que levará todo seu apoio para o Verdão. Com uma campanha ascendente, que colocou o Clube no primeiro lugar da classificação geral, o técnico Rodriguinho mantém a humildade e prega respeito com todos. Pés no chão, porque a semifinal era apenas o primeiro passo dentro do objetivo maior traçado pelo grupo. O que parecia impossível para alguns na estreia do Estadual foi atingido com êxito. Após perder por 1 a 0 para o Campos, lá na primeira rodada, o plantel se uniu, lambeu as feridas e não perdeu mais nas sete rodadas subsequentes. Cinco vitórias, dois empates, 19 gols pró, com o artilheiro Renato marcando seis vezes.

 

“O primeiro jogo foi atípico. Os garotos estavam seis meses sem treinar, fizeram a pré-temporada de 40 dias, mas apesar dos amistosos, não tinham ritmo de jogo. Priorizamos muito a parte física, mesmo assim eles sentiram bastante, o que interferiu muito naquela partida, o forte calor, o horário. As câimbras no final. Só o que nunca faltou foi entrega. Durante todo o campeonato essa é a nossa diferença, não desistirmos nunca. A ansiedade da estreia não permitiu ter a estratégia em campo dentro do que planejamos e a leitura foi errada. Esses garotos foram chamados um a um, sei o potencial de cada um, fomos construindo uma família. Posso não agradar a todos, entretanto vamos fazendo o máximo possível para que todos estejam em alto nível. Tanto que começamos com uma equipe e estamos com outra formação agora, onde todos têm potencial e diz muito sobre o trabalho. Quem está em melhores condições, joga. Essa é a prioridade, porque o futebol é momento. Resultado é consequência do trabalho. Sempre acreditei no meu trabalho, naquilo que estamos fazendo junto com as pessoas que estão em minha volta. Tento sempre fazer o melhor, então esse grupo entendeu muito o que seria melhor para nós. Sou uma pessoa que escuto muito a todos porque não sou perfeito, ninguém é, então esse contato de ouvir a todos é importante”, analisou o comandante.

 

O embate que define a vaga para a final da Taça Santos Dumont será diante de um oponente igualmente forte, com campanha semelhante ao Serra Macaense. O equilíbrio da disputa e a vantagem de jogar por um empate não modificam o discurso do treinador.

 

“É muito importante respeitar o adversário. Cobro muito isso do meu grupo. Sempre ser humilde em campo, porque o mundo da bola é cruel. Um dia estamos em cima, no outro estamos embaixo, então não aceito que haja discussão com adversário, com arbitragem. Quero meu time alegre, fazendo seu melhor dentro do que treinamos e trabalhamos na semana, porque isso é o mais importante para jogar. Não pensaremos no empate. Queremos vencer. Depois a gente pensa no regulamento. Temos que ser inteligentes. Estou sempre conversando com minha comissão técnica, com meu diretor, isso tudo que está acontecendo é fruto de um trabalho, de uma equipe não só dento de campo, mas fora dele também. É importante que se diga. O Serra Macaense está crescendo muito, com uma dimensão grande, como estou aqui desde a chegada do presidente Rodrigo dos Santos, conheço bem e vejo esse crescimento que me deixa muito feliz e mais motivado, ainda mais quando as pessoas começam a acreditar em seu trabalho, motiva ainda mais. A gente faz o que a gente ama. Construímos uma família. Esse é o nosso segredo. Não estamos procurando o que falta, sim fazemos acontecer com o que tem de forma natural. Queremos ser campeões, respeitando a todos”, finaliza.

 

O Serra Macaense em 2019 tem ao seu lado as seguintes empresas:  Academia Infinity, Studio da Coluna, Clínica Dr. Dennis Salles, Same Serviços Médicos, Gelito Easy, Alternativa Internet, Ícone Sports, Nobels Atacado, Portugal Negócios Imobiliários e Mata Sede Distribuidora de Água.

 

Foto: Eduardo Araujo/Serra Macaense

 

23, Jul de 2019 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube