Técnico Rodriguinho avalia turno do Serra no Carioca Sub-20

04, Jul de 2017 -
03:00


A campanha do Serra Macaense no primeiro turno do Campeonato Carioca - Série B1 Sub-20 superou as expectativas traçadas antes do início da competição. Em nove partidas, o Verdão atingiu cinco vitórias, dois empates e duas derrotas totalizando 63% de aproveitamento. Além do terceiro lugar no Grupo A, a equipe comandada pelo técnico Rodriguinho terminou com a melhor defesa desta fase tendo sofrido apenas seis gols. O comandante ressaltou o modelo de jogo adotado e a entrega dos garotos.

"Prezamos muito pela marcação bem postada e as transições rápidas. Por eu ter atuado como atleta profissional de futsal e ser graduado em educação física mantenho a rotina de conversa com os atletas sobre a conduta deles dentro e fora de campo. Trabalhei com alguns treinadores que formaram minha base para trabalhos reduzidos, jogadas ensaiadas e este convívio com o grupo. A gente sabe que não se vence arrumando brigas ou na marra, o futebol vai muito além disso e os garotos estão sabendo conduzir muito bem isso. Todos possuem a liberdade para cobrar e criticar dentro da nossa rotina e isto tem ajudado a elevar o nível de nossos treinamentos e apresentações", analisou.

Para o segundo turno, agora enfrentando os clubes do Grupo B, Rodriguinho projeta avançar ainda mais na competição. Com a quarta melhor campanha na classificação geral, o Serra busca avançar às semifinais do Estadual e entrar na briga pelo título.

"Fizemos um bom primeiro turno e por detalhes não estamos disputando as semifinais da Taça Santos Dumont. Acredito muito no trabalho que vem sendo feito e queremos chegar à final da competição. Certamente esta não é uma meta fácil, mas temos capacidade e foco para alcançar nossos objetivos e alvos coletivos. Sabemos bem onde queremos chegar e alguns resultados já estão sendo obtidos: três atletas que estavam conosco passaram a integrar o elenco profissional do Serra", destacou.

O returno do Campeonato Estadual está marcado para o próximo dia 15, quando os juniores do Serra enfrentam o São Cristóvão, no estádio Moacyrzão.

04, Jul de 2017 - 03:00


Veja mais notícias
Av Nossa Senhora da Glória, 1365 - 201/202
27920-360 - Macaé, Rio de Janeiro, Brasil


Copyright 2024® - Serra Macaense Futebol Clube